PUBLICIDADE

RJ: alpinista morre após cair durante escalada no Pão de Açúcar

2 dez 2012 - 18h37
(atualizado às 19h28)
Compartilhar

Um alpinista morreu na tarde deste domingo após cair durante uma escalada no Pão de Açúcar, na Urca, zona sul do Rio de Janeiro. De acordo com o Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros, um helicóptero da corporação socorreu a vítima com graves ferimentos próximo à metade do trajeto, por volta das 15h30. Levado ao campo do Exército na Urca, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu enquanto recebia atendimento médico no Hospital Municipal Rocha Maia, em Botafogo.

O alpinista ainda não foi identificado porque não portava documentos. Segundo o GOA, ele é um homem branco, que aparenta ter cerca de 35 anos. Ele estava acompanhado de uma mulher, que foi socorrida sem ferimentos, a cerca de 100 m do local onde o corpo foi encontrado.

Os bombeiros do Quartel do Humaitá foram os primeiros a serem acionados para fazer o resgate, mas encontraram dificuldades em chegar à vítima, pelo terreno montanhoso.

Ainda não se sabe o motivo da queda. De acordo com os bombeiros, a vítima estava com todos os equipamentos de segurança, incluindo um capacete e cordas de proteção.

O Pão de Açúcar é um dos locais preferidos para a prática de alpinismo no Rio, pois o local possui trilhas bem delimitadas, de diferentes graus de dificuldade. As rochas da parte baixa do morro são, inclusive, utilizadas para aulas de alpinismo.

Com informações da Agência Brasil.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade