PUBLICIDADE

Polícia

Homem que mantinha família refém negocia rendição ao vivo na TV

28 nov 2012 - 19h44
(atualizado às 20h15)
Compartilhar

Um homem que manteve a família refém em Diadema, no ABC Paulista, na tarde desta quarta-feira, negociou sua rendição ao vivo, por telefone, com o jornalista da TV Bandeirantes José Luiz Datena. Segundo a emissora, por meio de sua assessoria de imprensa, o próprio sequestrador, identificado como Joel, pediu para falar com o apresentador durante o programa Brasil Urgente. "Eu percebi que era um cara de bem, que dava pra conversar com ele, e que ele poderia libertar a família", disse Datena após a rendição.

"É melhor se você sair, pra sua família, pra sua irmã, pra você. E você vai ter toda a proteção, eu te dou a minha palavra", disse o apresentador ao homem. Logo depois da rendição, Datena deixou o comando do programa e deu lugar ao jornalista Márcio Campos. "Esse tipo de programa exige muita carga emocional, e eu estava temendo pela vida das pessoas. Não é uma atitude que se deve tomar. A polícia tem bons negociadores, gente capaz. Eu estou arrebentado aqui", disse antes de sair do ar.

De acordo com a Polícia Militar, a polícia foi chamada por volta das 16h30 para atender a ocorrência na rua Santa Eunice, no bairro Jardim Canhema. O homem mantinha a mãe e a irmã como reféns armado com uma faca. Ele se rendeu às 18h46 e foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros a um posto de saúde do município.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade