PUBLICIDADE

Polícia

Familiares de PMs mortos participam de protesto em São Paulo

15 nov 2012 - 17h15
(atualizado às 17h52)
Compartilhar

Familiares e amigos de policiais militares mortos durante a onda de violência que atinge o Estado de São Paulo protestaram contra a falta de segurança nesta quinta-feira. Vestidos com roupas pretas, carregando faixas e cartazes, cerca de 60 pessoas se reuniram no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp) antes de seguir para o Mausoléu da Polícia Militar, no Cemitério do Araçá, zona oeste da capital paulista.

Cruzes simbolizaram policiais militares mortos em ação neste ano em São Paulo
Cruzes simbolizaram policiais militares mortos em ação neste ano em São Paulo
Foto: J. Duran Machfee / Futura Press

Veja os ataques a PMs e ônibus incendiados em SP

Homicídios, estupros e roubos crescem em SP em 2012

Diversas cruzes foram colocadas no chão do Masp para simbolizar a morte de policiais assassinados em ação neste ano. Cruzes também adornaram as bandeiras de São Paulo e do Brasil carregadas por alguns manifestantes. O protesto pacífico começou no início da tarde.

Onda de violência

Desde o início do ano, ao menos 92 policiais foram assassinados no Estado. Desse total, 18 eram aposentados e três estavam em serviço. Além disso, o Estado continua a enfrentar um grande índice de violência. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, só na capital houve um crescimento de 102,82% no número de pessoas vítimas de homicídio no mês de setembro, em comparação ao mesmo período do ano passado. Em todo o Estado, a alta foi de 26,71% no mesmo período.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade