PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Veja o que abre e fecha em Belo Horizonte no 15 de Novembro

14 nov 2012 - 16h10
Compartilhar

Com o feriado da Proclamação da República, a prefeitura de Belo Horizonte informou que não haverá expediente na quinta-feira. No dia seguinte, o ponto será facultativo, conforme decreto publicado no dia 10, no Diário Oficial do Município (DOM). Veja outras instituições que terão seus horários de funcionamento alterados no feriado:

Correios

As agências dos Correios permanecerão fechadas na quinta-feira e no domingo. Na sexta-feira e no sábado, o funcionamento será normal, sem alteração nos horários.

Comércio e shoppings

Na capital, de quinta-feira à domingo, lojas de rua e shoppings funcionarão normalmente.

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que as agência bancárias não abrirão na quinta-feira, mas funcionarão normalmente na sexta-feira. As contas que vencem no dia 15 poderão ser pagas no dia seguinte sem cobrança de multa.

Defesa Civil

O plantão da Defesa Civil funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive aos domingos e feriados. O telefone de contato é o 199.

Limpeza urbana

Na quinta-feira, será feita somente a coleta domiciliar, sem varrição nas ruas. Sendo que sexta-feira, sábado e domingo, ambos os serviços retomam a normalidade.

Museus e centros de cultura

Horário de quinta-feira a domingo: Museu de Arte da Pampulha, das 9h às 18h; Museu Histórico Abílio Barreto, das 10h às 17h; Casa do Baile, das 9h às 18h.

Zoológico, jardins e parques

Os jardins Zoológico e Botânico, assim como o Aquário da Bacia do Rio São Francisco, abrirão de quinta-feira a domingo, das 8h30 às 16h. Já o Parque Ecológico da Pampulha, também aberto nos quatro dias, funcionará das 8h30 às 17h.

Todos os parques municipais estarão abertos das 8h às 18h, com exceção do Parque Municipal Américo Renné Giannetti, aberto ao público das 6h às 18h. O mirante do bairro Mangabeiras ficará aberto ao público das 10h às 22h.

Agência BH Resolve

O centro de atendimento especializado em informação turística ficará fechada da quinta-feira ao domingo.

Saúde

De quinta-feira a domingo, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), os hospitais Odilon Behrens e João XXIII, a Central de Internações, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Serviço de Urgência Psiquiátrica funcionarão normalmente durante todos os dias nos casos de urgência e emergência. Os centros de saúde mental funcionarão conforme escala mínima no horário diurno e com equipe completa no plantão noturno. Os postos de saúde reabrem na segunda feira.

Ônibus

Na quinta-feira e no domingo, as linhas circularão com o quadro de horários especial fixado nos pontos finais e coletivos. Na sexta a circulação volta a ser normal. No sábado, os coletivos seguem p quadro de horários usual para este dia.

Metrô

Quinta-feira e domingo, o metrô funcionará das 5h45min às 23h, com intervalos de 16 minutos entre uma composição e outra. No entanto, para as estações 1º de Maio, Waldomiro Lobo, Floramar e Vilarinho, o intervalo será de 25 minutos, nos dois dias. Na sexta-feira e sábado, o funcionamento vai das 5h45min às 23h, com intervalos de 13 minutos até às 13h e de 16 minutos após as 13h.

Postos de informação turística

Funcionarão, de quinta-feira a domingo, as seguintes unidades: no Centro de Referência Turística de Belo Horizonte Álvaro Hardy ¿ Veveco, das 8h às 17h; no Aeroporto da Pampulha, das 8h às 18h; no Aeroporto de Confins, das 8h às 18h.

A Belotur não abrirá na quinta-feira e sexta-feira. Já a unidade de informações no Mercado Central funcionará das 8h às 13h, na quinta-feira, e das 8h às 18h, na sexta-feira. O ponto no Mercado das Flores funcionará das 8h às 15h na quinta-feira, e das 8h às 18h30 na sexta-feira. Na Rodoviária, o funcionamento será das 8h às 18h.

Abastecimento

Na quinta-feira, o funcionamento do estabelecimentos se dará da seguinte forma: Mercado do Cruzeiro, das 8h às 14h; Central de Abastecimento Municipal, das 7h às 14h; Feira Coberta do Padre Eustáquio, das 8h às 14h; Sacolões ABC, das 8h às 13h; Feiras livres e o Direto da Roça funcionarão das 7h às 13h, em regime facultativo.

Não abrirão no feriadão as feiras Modelo e de Orgânicos, o Banco de Alimentos, Armazém da Roça, Mercado da Lagoinha, Restaurantes Populares I, II, III, IV e o Refeitório Popular da Câmara Municipal.

Na sexta-feira, no sábado e domingo, o funcionamento de feiras e mercados segue o funcionamento normal de cada dia.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade