PUBLICIDADE

Polícia

Grande Florianópolis registra 5 ataques em 'onda de atentados'

13 nov 2012 - 10h43
(atualizado às 15h01)
Compartilhar
Fabricio Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

Cinco atentados atribuídos a facções criminosas foram registrados entre a noite de segunda e a madrugada desta terça-feira na região metropolitana de Florianópolis. Uma base policial foi alvejada, além de incêndios registrados em veículos: dois ônibus, uma viatura da Polícia Civil e um carro particular de um militar.

O caso mais grave ocorreu na rodovia SC-401, uma das mais movimentadas da cidade. Um ônibus que trafegava próximo ao trevo de Canasvieiras foi invadido por quatro jovens. Eles mandaram os passageiros saírem e atearam fogo no veículo. O ato causou pânico e fez com que as pessoas corressem pelo meio da rodovia.

Também na região norte da ilha, o carro de um policial civil foi incendiado. Ele estava estacionado próximo à Academia de Polícia de Santa Catarina.

No sul da cidade, uma viatura foi incendiada diante da delegacia de polícia do bairro Saco dos Limões. Na cidade vizinha de Palhoça, o alvo foi uma base da Polícia Militar, alvejada com pelo menos oito tiros. Ninguém se feriu.

Durante a madrugada, viaturas da PM passaram a escoltar ônibus que se dirigiam à região norte da cidade. Autoridades acreditam que facções criminosas estariam atuando para vingar mortes de criminosos em confrontos com a polícia nas últimas semanas.

O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Araújo Gomes, confirmou se tratar de uma "onda de atentados", e afirmou que no primeiro momento a corporoção iria reforçar sistemas de segurança ostensiva para evitar novas ocorrências.

Especial para Terra

Colaborou com esta notícia o internauta Bruno D''Az, de Florianópolis (SC), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Ônibus que trafegava próximo ao trevo de Canasvieiras foi invadido por quatro jovens
Ônibus que trafegava próximo ao trevo de Canasvieiras foi invadido por quatro jovens
Foto: Janine Turco/Notícias do Dia / Especial para Terra
vc repórter
Compartilhar
Publicidade