PUBLICIDADE

Polícia

Ao menos 22 são baleados e 11 morrem durante a noite em SP

9 nov 2012 - 02h01
(atualizado às 16h09)
Compartilhar

Pelo menos 22 pessoas foram baleadas - destas, 11 não resistiram aos ferimentos e morreram - entre a noite de quinta e a manhã desta sexta-feira na região metropolitana de São Paulo. O caso mais grave ocorreu em Santo André, onde cinco pessoas foram mortas em duas ocorrências registradas ontem à noite.

Veja os ataques a PMs e ônibus incendiados em SP

Homicídios, estupros e roubos crescem em SP em 2012

A primeira foi por volta das 22h. Quatro pessoas morreram e duas ficaram feridas após serem baleadas na rua Fernando de Noronha, esquina com a rua Maquiavel, no bairro Tamarutaca. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares foram chamados para atender uma ocorrência com pessoas baleadas. No local, a polícia encontrou três homens mortos - Aguinaldo Nascimento Silva e outros dois ainda não identificados. Outras três vítimas, uma mulher e dois homens, foram socorridas ao hospital. Uma delas não resistiu aos ferimentos e também morreu.

Cerca de uma hora depois, um homem ainda desconhecido morreu e outro ficou ferido depois de serem baleados na rua Ubatuba, bairro Sacadura Cabral, também em Santo André. Conforme a SSP, policiais militares faziam patrulhamento pela região quando encontraram as vítimas caídas com ferimentos provocados por arma de fogo. Elas foram socorridas ao hospital, onde uma delas morreu. Pessoas que estavam no local disseram aos PMs que três homens com "armas longas" em um carro vermelho passaram atirando contra a dupla. No local foram apreendidos três cartuchos deflagrados que serão encaminhados para perícia. Também foi solicitado exame de corpo de delito.

Em Santana de Parnaíba, de acordo com a delegacia de polícia do município, três pessoas foram alvejadas a bala por volta da 00h30 no bairro Parque Santana. Segundo a ocorrência, três homens conversavam no local quando dois indivíduos em uma moto surgiram atirando. Um conseguiu fugir e foi ferido de raspão no antebraço. Outros dois homens - um de 22 e outro de 24 anos - foram assassinados. As vítimas não possuem passagem ou relação com policiais. Não há pistas sobre o que motivou o ataque.

Outra morte ocorreu na capital paulista, em Cidade Dutra, na zona sul. Pelo menos quatro pessoas foram baleadas - uma não resistiu aos ferimentos e morreu. O caso foi registrado no 101º DP. Ainda na zona sul, no Jardim São Luiz, três pessoas morreram e duas ficaram feridas após série de disparos. A 47ª DP não passou mais informações sobre a ocorrência.

Outros baleados

No bairro Chácara Santana, na capital, dois homens foram baleados por volta das 22h30 de ontem. De acordo com a SSP, um mecânico de 28 anos e um encanador de 31 anos foram atingidos por arma de fogo por dois motoqueiros na rua Manoel Vieira Sarmento. Os dois trabalhadores estavam conversando na rua quando foram abordados pelos suspeitos, que atiraram. A primeira vítima foi atingida no pé esquerdo e a outra no tórax e no ombro direito. Eles foram socorridos e levados ao hospital, mas não correm risco de morte.

Onda de violência

Desde o início do ano, ao menos 90 policiais foram assassinados no Estado. Desse total, 18 eram aposentados e três estavam em serviço. Além disso, o Estado continua a enfrentar um grande índice de violência. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, só na capital houve um crescimento de 102,82% no número de pessoas vítimas de homicídio no mês de setembro, em comparação ao mesmo período do ano passado. Em todo o Estado, a alta foi de 26,71% no mesmo período.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade