PUBLICIDADE

Polícia

SP: baleado, delegado troca tiros com criminosos e escapa de ataque

7 nov 2012 - 01h29
(atualizado às 08h06)
Compartilhar

O delegado da Polícia Civil Diogo Dias Zamuti Júnior foi baleado na noite desta terça no bairro da Penha, na zona leste de São Paulo. Após ser atingido no ombro, o policial ainda disparou contra os criminosos e dirigiu seu carro até um Batalhão da Polícia Militar.

Veja os ataques a PMs e ônibus incendiados em SP

Homicídios, estupros e roubos crescem em SP em 2012

Segundo informações da Polícia Civil, Zamuti Júnior foi surpreendido por homens em uma moto próximo a avenida Celso Garcia. Mesmo ferido, o delegado conseguiu chegar ao 3ª Companhia do 51º Batalhão da PM, na av. Aírton Pretini. Socorrido por militares, o a vítima foi encaminhada para o pronto-socorro do Tatuapé.

A polícia faz ronda na região para tentar encontrar os criminosos, um deles teria sido baleado pelo delegado. O caso será registrado no 10º DP, na Penha.

Onda de violência

Desde o início do ano, ao menos 90 policiais foram assassinados no Estado. Desse total, 18 eram aposentados e três estavam em serviço. Além disso, o Estado continua a enfrentar um grande índice de violência. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, só na capital houve um crescimento de 102,82% no número de pessoas vítimas de homicídio no mês de setembro, em comparação ao mesmo período do ano passado. Em todo o Estado, a alta foi de 26,71% no mesmo período.

Perícia atua no local onde o delegado da Polícia Civil Diogo Zamut Junior foi baleado
Perícia atua no local onde o delegado da Polícia Civil Diogo Zamut Junior foi baleado
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade