PUBLICIDADE

Com falha em check-in, Gol tem 35% de voos atrasados em todo País

22 out 2012 - 11h34
(atualizado às 18h43)
Compartilhar

A Gol registrou uma falha técnica que deixou inoperante o seu sistema de check-in em todos os aeroportos onde atua no Brasil, na manhã desta segunda-feira. O balaço da Infraero das 14h apontava que, em todo o País, a operadora teve 35,1% de seus voos domésticos atrasados, sendo que, nos internacionais, o mesmo índice era de 47,6%. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou que já tomou conhecimento sobre o caso e que ainda apura o que aconteceu.

Por meio de nota, a Gol afirmou que a falha foi na "infraestrutura de rede" e que o problema chegou a causar atrasos de alguns voos. "A companhia ressalta que o sistema já está normalizado e que tomou as medidas necessárias para atender aos clientes da melhor forma possível", disse a empresa em comunicado das 11h40.

Às 14h, dos 430 voos domésticos previstos da Gol, 151 (35,1%) sofreram atraso e dez (2,3%) haviam sido cancelados. Do 21 voos internacionais, dez sofreram atrasos (47,6%) e três (14,3%) foram cancelados.

De acordo com a rádio Band News, passageiros reclamaram das filas no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e no Santos Dumont, no Rio de Janeiro. No entanto, no Santos Dumont, a Infraero afirmou que somente a Gol poderia falar sobre os problemas, e que as filas registradas hoje de manhã não tinham extensão anormal. Em Congonhas, o órgão afirmou, por volta das 12h, que o sistema estava normalizando e que, por isso, a espera deveria reduzir.

Voo 01762

Com destino a Porto Alegre, o voo 01762 estava previsto para sair de São Paulo às 11h35. No entanto, mesmo após a troca de aeronave e tripulação, passageiros relataram que estavam há quase quatro horas dentro do avião.

O embarque foi executado às 12h15, mas a aeronave só decolou às 16h15, após a troca da tripulação. O comandante do voo chegou a afirmar que não só o check-in foi afetado, mas todo o sistema operacional da Gol, inclusive os dados de plano de voo.

Colaborou Letícia Heinzelmann.

Em Guarulhos, as filas tomaram conta do saguão
Em Guarulhos, as filas tomaram conta do saguão
Foto: Letícia Heinzelmann / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade