PUBLICIDADE

Vídeo de cães agredidos em pet shop repercute na mídia internacional

19 out 2012 - 19h15
(atualizado às 19h35)
Compartilhar

O caso do funcionário da pet shop Quatro Patas, no Rio de Janeiro, que agredia os cães e teve suas imagens gravadas e divulgadas pela Rede Globo na quinta-feira alcançou a mídia internacional. Os jornais britânicos The Sun e Daily Mail divulgaram o vídeo com as agressões aos animais.

O The Sun descreve o vídeo como contendo "cenas terríveis de crueldade contra os animais". Já o Daily Mail chama a Quatro Patas de "pet shop dos horrores".

Denunciados por maus tratos a animais, os donos da pet shop deixaram sua casa, no bairro do Engenho de Dentro, zona norte do Rio, com medo de represálias dos vizinhos. Daniel Barroso, 20 anos, e sua mãe, Solange, serão convocados pela polícia a prestar depoimento a respeito das imagens.

A revolta contra a situação nas redes sociais foi grande, onde as agressões de Daniel foram condenadas com veemência. Pela lei, os maus tratos a animais implicam em punição de detenção de três meses a um ano. Segundo um policial que está investigando o caso, a pena será convertida em prestação de serviços. Moradores e donos de animais se dirigiram para o estabelecimento e tentaram invadir a loja revoltados com o ocorrido.

A secretaria de Defesa dos Animais da prefeitura do Rio anunciou que vai cassar o alvará de funcionamento do estabelecimento.

animais, maus-tratos, penas, info
animais, maus-tratos, penas, info
Foto: Arte / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade