PUBLICIDADE

Polícia

Rio: ação retira 71 pessoas de cracolândia em complexo ocupado

15 out 2012 - 10h29
(atualizado às 12h00)
Compartilhar

Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) realizaram no início da manhã desta segunda-feira uma ação para acolhimento de pessoas em situação de rua na cracolândia que fica no entorno das comunidades do complexo de Manguinhos e do Jacarezinho, na zona norte do Rio de Janeiro. No total, foram recolhidas 71 pessoas, sendo 68 adultos e três adolescentes.

Ação recolheu 71 pessoas no entorno das comunidades do complexo de Manguinhos e do Jacarezinho
Ação recolheu 71 pessoas no entorno das comunidades do complexo de Manguinhos e do Jacarezinho
Foto: Luciana Barcellos / Divulgação

A ação ocorreu um dia depois da ocupação das comunidades de Manguinhos e Jacarezinho por forças de segurança para a implantação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). O trabalho de acolhimento teve início às 6h30, contou com seis vans e foi realizado por 18 funcionários da SMAS, dentre psicólogos, assistentes e educadores sociais. A operação também contou com o apoio de três carros da Delegacia da Criança e do Adolescente Vitimado (Decave) e de profissionais da 4ª Coordenadoria de Assistência Social (CAS) do município.

Após o processo de identificação, todos os acolhidos serão encaminhados para as unidades de abrigamento da Rede de Proteção Especial do município. Os adultos irão para o abrigo de Paciência e os adolescentes para a Central de Recepção Carioca, no centro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade