PUBLICIDADE

Polícia

SP: policial de folga é morto ao reagir a tentativa de assalto

4 out 2012 - 22h08
(atualizado às 23h25)
Compartilhar

Um soldado da Polícia Militar foi morto no início da noite desta quinta-feira, próximo à rodovia Raposo Tavares, durante uma tentativa de assalto. De acordo com informações preliminares da PM, o cabo Renato Ferreira da Silva Santos estava de folga e à paisana, em frente a uma oficina mecânica da rua Inácio Cervantes, quando foi abordado por um homem que tentou roubar um carro.

A polícia acredita que o soldado tenha sido baleado ao reagir ao assalto. Ele foi atingido na região do tórax. Santos chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Até as 21h50, a PM não tinha pistas sobre o autor do disparo.

Esta é a quarta morte envolvendo policiais de folga em uma semana. Na última sexta-feira, o agente Laércio Ferreira Borges, 42 anos, foi assassinado após ser abordado em um bar próximo à sua casa na zona sul de São Paulo. Segundo a PM, criminosos invadiram o estabelecimento, atirando contra o soldado.

Ainda na última sexta, o agente Antonio José de Faria e um colega, ambos de folga, trocaram tiros com dois suspeitos no bairro Jabaquara. Faria foi atingido por quatro disparos no abdome, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Um dos suspeitos também foi morto durante o tiroteio.

Ontem, um soldado da PM foi morto a tiros na cidade de São Vicente, litoral paulista. De acordo com a polícia, Fábio Passos de Sá foi alvejado por volta das 16h30 na rua Carijós, no parque São Vicente.

Segundo a assessoria da Polícia Militar, 76 agentes da corporação foram mortos neste ano no Estado de São Paulo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade