PUBLICIDADE

Polícia

RO: polícia descobre caminhão transportando 300 kg de maconha

4 out 2012 - 11h46
(atualizado em 7/6/2018 às 11h39)
Compartilhar
Francisco Costa
Direto de Porto Velho

O Departamento de Narcóticos de Porto Velho (Denarc), durante operação com 15 policiais, apreendeu, no final da tarde da última quarta-feira, um caminhão que transportava 300 kg de maconha. O veículo era da transportadora Transamérica, informou o delegado Daniel Braga, responsável pela operação.

Operação realizada pela Polícia Civil, por meio do Denarc de Porto Velho, apreendeu carregamento de 300 kg de maconha, na tarde da última quarta-feira
Operação realizada pela Polícia Civil, por meio do Denarc de Porto Velho, apreendeu carregamento de 300 kg de maconha, na tarde da última quarta-feira
Foto: Divulgação

"O caminhão foi apreendido em uma barreira montada em um posto desativado da Polícia Rodoviária Federal, que fica próximo do município de Itapuã do Oeste, a 100 km da capital. O motorista estava muito nervoso durante a abordagem dos policiais, mas também percebemos um cheiro forte, típico de maconha", disse o delegado.

O motorista Erasmo Domingos dos Santos, 47 anos, foi preso em flagrante e autuado por tráfico de drogas. Erasmo disse aos policiais que falava apenas em juízo, mas negou a origem e o possível destino da droga.

De acordo com a polícia o carregamento vinha de Campo Grande (MS) e seria distribuído em Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC), para em seguida ser levado para o Peru e Bolívia, países fronteiriços com os dois Estados.Segundo Braga, essa foi a maior apreensão de maconha realizada pelo grupo que combate o tráfico de drogas em Porto Velho.

Há cinco dias os policiais queimaram 480 kg de narcóticos. Foram 385 kg de maconha, 87,5 kg de cocaína e 7,3 kg de produtos para refinamento da droga. A primeira incineração de 2012, realizada no final de abril, queimou 670 kg de drogas apreendidas em Porto Velho entre dezembro de 2011 e abril de 2012.

O total das duas operações é de 1.150 kg de narcóticos apreendidos e incinerados só em 2012. De acordo com o delegado, Rondônia está na rota do tráfico internacional de drogas.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade