PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Deputado: sinopse de 'Ted' e uso de ursinho me induziram ao erro

27 set 2012 - 16h21
(atualizado às 16h47)
Compartilhar

O deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) justificou, em seu blog, na última quarta-feira, o pedido de mudança de classificação etária do filme Ted, em cartaz nos cinemas do País. Protógenes afirmou que muitas pessoas, como ele, podem ser induzidas ao erro pelo fato do filme não trazer uma sinopse clara. "Assim como eu, muitos são induzidos ao erro, pelo fato do filme não trazer uma sinopse clara, além de ter um ursinho de pelúcia, ícone incontestável do universo infantil", afirmou.

Ted é uma comédia que mostra um urso de pelúcia viciado em drogas
Ted é uma comédia que mostra um urso de pelúcia viciado em drogas
Foto: Divulgação

O deputado argumentou que aqueles que conhecem o trabalho de Seth Macfarlane - diretor do filme - no desenho de humor adulto Uma Família da Pesada até poderiam intuir que não seria um filme previsível, mas nem todos teriam conhecimento a respeito desse lado "politicamente incorreto" do autor. "Creio que tenha faltado um cuidado maior no que diz respeito às advertências quanto ao conteúdo do filme, e uma sinopse mais detalhada, porque muitos pais poderão ser induzidos ao mesmo erro", justificou.

"Sou definitivamente contra qualquer subterfúgio que possa expor nossas crianças a mensagens inapropriadas, daí a necessidade imediata de reclassificação etária do filme", escreveu o delegado. "O próprio manual da nova classificação indicativa afirma que é preciso garantir que os distintos públicos tenham uma informação completa em relação às variáveis envolvidas no consumo de drogas legais e ilegais, e não uma visão parcial da questão, fato este não encontrado no filme que demonstra apenas a ótica do consumo", declarou.

Para ele, o filme deve ser reclassificado para maiores de 18 anos. "Não pode ser aceito que jovens corram os riscos de ser expostos a filmes que utilizem personagens de contos de fadas com cenas pornográficas, como por exemplo, utilizando a Branca de Neve", afirmou.

O político solicitou ao Ministério da Justiça, na última quarta-feira, que mude a classificação etária do filme de 16 anos para 18 anos. Protógenes se disse "indignado" e "revoltado" depois de assistir ao filme com o filho Juan, de 11 anos. Ele explicou que leu a sinopse e resolveu levar o filho ao cinema, mesmo sabendo sobre a recomendação da idade.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade