PUBLICIDADE

Polícia

vc repórter: após discussão, policial mata vigilante no Pará

26 set 2012 - 12h20
(atualizado às 12h22)
Compartilhar

O vigilante David Martins Santos, 37 anos, foi morto na manhã da última segunda-feira, 24, na praça do Mirante, no centro de Santarém, no oeste do Pará. De acordo com informação da 16ª Seccional da Polícia Civil do município, o policial rodoviário federal, Carlos André da Conceição Costa, se desentendeu com o vigilante e disparou dois tiros contra ele.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas David Martins Santos não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Polícia Civil do município não soube informar o que motivou a discussão.

A arma usada no crime, uma pistola ponto 40, e o revólver calibre 38 que o vigilante portava na hora do crime foram recolhidas pela Polícia Civil de Santarém e passarão por perícia. O autor dos disparos é de Campinas, interior de São Paulo, e passava férias na cidade. Ele prestou depoimento, foi liberado e, segundo a Polícia Civil, voltou para Campinas no final da segunda-feira, 24.

O órgão ainda estuda se o crime foi cometido em legítima defesa, conforme alegou Carlos André da Conceição Costa.

O internauta Junior Soares, de Santarém (PA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade