PUBLICIDADE

Governo de SP demolirá 7 mil moradias no litoral

10 set 2012 - 12h19
(atualizado às 12h25)
Compartilhar

O governo do Estado de São Paulo irá demolir 7 mil moradias irregulares em 20 municípios da região litorânea. São Sebastião, Caragutatuba e Ubatuba, no litoral norte, são as prioridades e somam 3.392 remoções (48%), segundo o governo paulista.

As demolições tem como objetivo recuperar o Parque Estadual da Serra do Mar e seu entorno. A maioria das intervenções faz parte da segunda etapa do programa de recuperação da serra, prevista para ser lançada no fim do mês. Na primera, o governo iniciou a remoção de 5.350 famílias dos bairros-cota de Cubatão.

São Sebastião e Ubatuba têm 389 moradias irregulares identificadas no interior do parque, a maioria nas proximidades das praias da Barra do Sahy, Juqueí, Perequê Mirim e Barra Seca. Em Caraguatatuba, serão 43 residência removidas.

Com as demolições, o parque será preservado, além de fazer obras que já foram estudadas como a ampliação do Porto de São Sebastião, a duplicação da Rodovia dos Tamoios e a criação de infraestrutura necessária para a exploração do pré-sal.

A previsão é gastar R$ 1 bilhão, mesmo valor calculado para a primeira etapa, ainda em andamento.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade