PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Incêndio em favela de SP fere 4 e deixa 1,1 mil desabrigados

3 set 2012 - 15h35
(atualizado em 4/9/2012 às 09h45)
Compartilhar
Hermano Freitas
Direto de São Paulo

Um incêndio em uma favela deixou quatro pessoas feridas e 1.140 desabrigadas na zona sul da capital paulista. O fogo começou por volta das 14h45 desta segunda-feira e o trabalho de rescaldo teve início próximo das 18h.

Segundo os bombeiros, os feridos são uma grávida que sofreu intoxicação ao inalar fumaça, um adolescente com queimaduras de primeiro e segundo graus, um homem que fraturou a perna ao cair de uma laje e uma quarta vítima ainda não identificada.

O fogo se concentrou na comunidade do morro do Piolho entre as ruas Cristóvão Pereira, Xavier Gouveia e Sônia Ribeiro, no bairro do Campo Belo. Além das 30 viaturas e 90 homens do Corpo de Bombeiros, o helicóptero Águia da Polícia Militar também foi deslocado para o local do incêndio.

Informações preliminares da subprefeitura de Santo Amaro são de que o incêndio teria começado em um lixão que fica dentro da comunidade e seria utilizado para depósito de material reciclável de catadores que moram no local. A favela tem 12.000 m², sendo que 4.500 m² foram atingidos. O fogo deixou 285 moradias destruídas.

Os coordenadores geral da Defesa Civl e operacional da subprefeitura estão disponibilizando um galpão para os moradores deixarem os seus pertences. A base móvel da defesa de Ermelino Matarazzo esta no local para ajudar a carregar os objetos das pessoas que quiserem esvaziar os barracos.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) ocupa duas faixas da rua Cristóvão Pereira. O órgão faz um desvio para a rua Vicente Leporace até a rua Gabriele Danuzio, que em seguida deixa o motorista de volta para a Cristóvão Pereira. A CET informou que até as 17h45 havia uma pequena lentidão na região.

Este é o 32º incêndio registrado em favelas da capital paulista desde janeiro deste ano. Em 2008, o Corpo de Bombeiros registrou 130 ocorrências e, em 2009, 122. Já no ano de 2010, 91 incêndios foram combatidos, enquanto, em 2011, houve 79 casos registrados.

Terra

Colaboraram com esta notícia os internautas Adriano Ortolani, Erica, Paulo Fernandes, Eduardo, Fabiano Colella e Lucas Mena, de São Paulo (SP), que participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Incêndio destrói favela paulista no bairro do Campo Belo na tarde desta segunda-feira
Incêndio destrói favela paulista no bairro do Campo Belo na tarde desta segunda-feira
Foto: Adriano Lima / Terra
vc repórter
Compartilhar
Publicidade