PUBLICIDADE

Polícia

SP: padre esfaqueado por 'ordem de Deus' segue internado

20 ago 2012 - 10h44
(atualizado em 21/8/2012 às 10h40)
Compartilhar
Rose Mary de Souza
Direto de Campinas

Segue internado na Santa Casa de Piracicaba (SP) o monsenhor Jamil Nassif Abib, 72 anos, vigário-geral da diocese da cidade. Ele foi esfaqueado na noite deste domingo enquanto celebrava missa na Catedral de Santo Antônio, onde é pároco. O padre foi atingido no tórax. Nesta segunda-feira, o bispo dom Fernando Masson concedeu coletiva à imprensa sobre o caso.

Bispo fala à imprensa sobre padre esfaqueado
Bispo fala à imprensa sobre padre esfaqueado
Foto: Carlo Prates / Futura Press

Um guardador de carros cometeu o crime. Ao ser preso, o agressor disse que esfaqueou o padre por conta de uma "ordem de Deus". O padre foi atingido na altura da costela, e encaminhado para a Santa Casa, onde foi operado e se recupera da cirurgia. Ele está estável e deve continuar internado até a sua total recuperação.

Luiz Fernando Gonçalves, 24 anos, acusado da agressão, foi preso pela Guarda Municipal. Segundo pessoas que participavam da missa, Gonçalves atua como guardador de carros em frente à catedral. Ele teria entrado por uma porta lateral e se postado em frente às imagens de santos. Em dado momento, correu em direção ao pároco gritando "padre, padre" e desferiu um golpe com uma faca que trazia escondida.

De acordo com testemunhas, houve um princípio de tumulto com pessoas correndo para fora da igreja, mas populares conseguiram conter o rapaz e acionar a Guarda Municipal. Ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. Segundo os guardas municipais, o rapaz não aparentava embriaguez ou consumo de drogas. Ao ser preso disse que tinha desferido o golpe porque recebeu uma mensagem: "Foi por ordem de Deus", teria dito.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade