PUBLICIDADE

Política

'Animado', Lula deve começar viagens pelo Brasil no fim do mês

10 ago 2012 - 16h39
(atualizado às 16h43)
Compartilhar

Após receber a liberação dos médicos para fazer campanha, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se prepara para finalmente entrar de cabeça nas eleições municipais por todo o País. A maratona de viagens prevê a visita do ex-presidente em pelo menos 10 capitais. Belo Horizonte, Recife e Rio de Janeiro devem ser as primeiras cidades a serem visitas por Lula

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Veja quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

O roteiro foi discutido durante reunião no Instituto Lula, na quinta-feira, com a presença do ex-presidente, de assessores e do secretário nacional de organização do PT, Paulo Frateschi.

Além de São Paulo, há possibilidade de Lula visitar João Pessoa, Salvador e Manaus - única capital sondada onde o PT não tem candidatura própria. Se a viagem se confirmar, Lula viajaria à capital amazonense para apoiar a candidata do PCdoB, Vanessa Grazziotin. Em Belo Horizonte e Recife, Lula irá apoiar os candidatos petistas pela primeira vez, em eleições anteriores o PT apoiou os candidatos do PSB nas capitais.

"O roteiro começou a ser discutido apenas. Mas vamos monitorar, o PT vai monitorar e as viagens vão evoluir", afirmou a assessoria do ex-presidente. As viagens devem acontecer no final do mês, mas a agenda será intensificada em setembro, às vésperas do primeiro turno.

Outras cidades devem receber a presença de Lula, como no ABC - o ex-presidente mora em São Bernardo do Campo e já participou, inclusive, da inauguração do comitê da campanha de seu filho, Marcos Lula (PT), que concorre a uma vaga na Câmara de vereadores.

A assessoria afirma que Lula está "animado" com a possibilidade de viajar pelas capitais. O ritmo dessas viagens, porém, devem ser monitoradas.

Na semana que vem, Lula voltará a gravar os programas eleitorais. Ele já apareceu na quarta-feira, ao lado do candidato em São Paulo, Fernando Haddad, no Parque da Independência e gravou passagens para o horário eleitoral gratuito na TV.

Em São Paulo, o ex-presidente Lula gravou com o candidato do PT, Fernando Haddad, no Parque da Independência
Em São Paulo, o ex-presidente Lula gravou com o candidato do PT, Fernando Haddad, no Parque da Independência
Foto: Heinrich Aikawa/Instituto Lula / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade