PUBLICIDADE

Servidores públicos federais protestam em diversos Estados

9 ago 2012 - 11h29
(atualizado às 13h59)
Compartilhar

Funcionários públicos federais realizam paralisações e caminhadas em diversos Estados do brasil nesta quinta-feira. São servidores de diversas categorias, que protestam por melhores salários, valorização ou rapidez nas negociações com o governo.

Manifestantes se concentraram na frente da Igreja da Candelária, no Centro do Rio de Janeiro, para reivindicar melhores condições de trabalho
Manifestantes se concentraram na frente da Igreja da Candelária, no Centro do Rio de Janeiro, para reivindicar melhores condições de trabalho
Foto: Luiz Roberto Lima / Futura Press

No Rio de Janeiro, manifestantes se concentraram na frente da Igreja da Candelária, no Centro. Eles reivindicam melhores condições de trabalho. Eles seguiram em passeata ao longo da avenida Rio Branco, uma das principais vias do Centro, em direção à Cinelândia.

Cartazes, faixas, apitos e carros de som são as ferramentas dos grevistas durante o percurso para chamar atenção da população para as reivindicações dos servidores. Policiais militares acompanharam a passeata.

Em Porto Alegre, servidores em greve fizeram protestaram pelas ruas da cidade. Os manifestantes seguiram em direção ao prédio da Receita Federal no centro da capital gaúcha e bloquearam a avenida Padre Cacique, que faz ligação entre a região sul e o centro de Porto Alegre.

Na capital federal, sindicalistas protestaram na Praça dos Três Poderes em repúdio ao Decreto 7777/12, que autoriza a substituição de servidores públicos federais em greve por servidores estaduais, municipais ou pela terceirização.

Servidores do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que estão em greve em Pernambuco protestaram na Praça da Independência, no bairro de Santo Antônio, em Recife. A articulação do ato foi feita pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social em Pernambuco. O objetivo é exigir do governo uma aceleração nas negociações com a categoria.

Em Maceió, funcionários ligados ao Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social e Trabalho de Alagoas fizeram um ato público em frente à sede da Secretaria Regional do Trabalho e Emprego, no calçadão da rua do Livramento, no centro da capital alagoana.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade