PUBLICIDADE

Massa de ar seco deixa umidade baixa na maior parte do País

4 ago 2012 - 03h41
Compartilhar

Uma forte massa de ar permanece sobre o Brasil e deixa a umidade do ar baixa na maior parte do País. O ar seco inibe a ocorrência de chuva e a formação de grandes nuvens por quase todo o Brasil. O ar úmido se concentra na faixa leste do Nordeste, onde chove pelo litoral e muitas nuvens se formam sobre a Chapada Diamantina. A umidade está alta também no nordeste de Minas Gerais e no Espírito Santo. Pode chover no extremo norte do Brasil. Uma frente fria espalha muitas nuvens sobre o Rio Grande do Sul e chove no sul do Estado, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão pelo Brasil:

Norte
Neste sábado, o predomínio é de tempo aberto em quase todo o Norte. Pouco sol e chuva a qualquer hora no norte de Roraima. O tempo fica úmido e provoca pancadas de chuva isoladas no norte Amazonas, do Pará, no sul de Roraima e no Amapá.

Nordeste
Predomínio de sol com pancadas de chuva rápidas no litoral de Alagoas até o leste da Paraíba e no norte do Maranhão. Nas praias baianas e do Sergipe, pouco sol e chuva. Nas outras áreas da região, dia de sol e tempo seco.

Centro-Oeste
Uma grande massa de ar seco predomina no Centro-Oeste. O sol predomina forte entre pouquíssimas nuvens e o tempo fica aberto e firme. A umidade do ar fica baixa durante a tarde e não chove.

Sudeste
Neste sábado, o dia é de sol sem grandes nuvens no Sudeste. Uma forte massa de ar seco que ainda atua na Região impede a formação de nuvens carregadas. Com o aumento da temperatura, a umidade relativa do ar atinge valores baixos à tarde.

Sul
Frente fria provoca chuva ao longo do dia no sul do Rio Grande do Sul. Aumento das nuvens e chuva nas demais áreas gaúchas e no sul de Santa Catarina. Nas outras regiões, predomínio de sol sem grandes nuvens.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade