PUBLICIDADE

Cidades

vc repórter: mostra "Corpos presentes", de Gormley, chega ao Rio

3 ago 2012 - 18h44
Compartilhar

Esculturas espalhadas pela capital do Rio de Janeiro desde final do mês de julho, em prédios e calçadas, têm chamado a atenção. As obras fazem parte da exposição "Corpos presentes - Still being", do artista inglês Antony Gormley, que está sendo promovida na cidade pelo Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

A mostra, que entrará oficialmente em cartaz no dia 7 de agosto no CCBB, já passou por metrópoles como Nova York, Londres e, recentemente, São Paulo. De acordo com a assessoria de imprensa da exposição, mais de 120 mil visitantes viram a obra na capital paulista.

"Eu quero que a obra ative o espaço ao seu redor e cause uma resposta físico-psíquica, permitindo que aqueles em seu campo de influência fiquem mais conscientes dos seus próprios corpos e arredores", sugere Gormley, referindo-se a mostra.

Segundo a organização, o principal objetivo é atrair o olhar dos pedestres para paisagens incomuns. A exposição vai contar com 27 estátuas em prédios e mais 4 fixadas nas calçadas - a maioria delas espalhadas em pontos movimentados do centro do Rio de Janeiro.

O designer e documentarista Marcello Dantas assina a curadoria da exposição - a primeira individual do artista no país -, que fica em cartaz no Rio até o dia 23 de setembro e depois segue para Brasília.

O internauta José Carlos Pereira de Carvalho, do Rio de Janeiro (RJ), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

A exposição vai contar com 27 estátuas em prédios e mais 4 fixadas nas calçadas no centro do Rio de Janeiro
A exposição vai contar com 27 estátuas em prédios e mais 4 fixadas nas calçadas no centro do Rio de Janeiro
Foto: José Carlos Pereira de Carvalho / vc repórter
vc repórter
Compartilhar
Publicidade