PUBLICIDADE

Polícia

RJ: morre menina baleada em operação do Bope em Costa Barros

28 jul 2012 - 00h19
(atualizado às 07h06)
Compartilhar

Morreu nesta sexta-feira uma menina de 11 anos após ser baleada durante confronto entre policiais do Batalhão de Irajá e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) com bandidos na favela da Quitanda, em Costa Barros, zona norte do Rio de Janeiro. Segundo informações da Polícia Militar, a operação do Bope seguia denúncias relatando a presença de lideranças do tráfico naquele local.

No início da tarde, dois suspeitos foram presos por policiais do 41ºBPM e, com eles, foram apreendidos um rádio transmissor e uma pistola. Ainda segundo a versão da PM, durante a ação que resultou na prisão, a menina Bruna da Silva Ribeiro, assustada com os tiros, se separou da mãe e atravessou a Rua Isaac Zadma em frente ao número 158 sendo atingida por um dos disparos.

Com a filha ferida, a mãe pediu ajuda aos policiais, que socorreram a menina com auxílio do carro blindado do Bope. A criança recebeu os primeiros socorros na Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Costa Barros e depois foi encaminhada para o Hospital Carlos Chagas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A PM alega não saber de onde partiu o tiro. O Bope vai abrir procedimento para apurar todas as circunstâncias da ação.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade