PUBLICIDADE

Filhote de veado é resgatado de canavial no interior de São Paulo

27 jul 2012 - 20h21
Compartilhar
Cícero Affonso
Direto de Narandiba

Agentes do 1º Pelotão da Polícia Militar Ambiental de Presidente Prudente (SP) resgataram na tarde desta sexta-feira um filhote de veado catingueiro (Mazama gouazoubira) que estava perdido em um canavial no município de Narandiba, no extremo oeste do Estado de São Paulo.

O filhote foi encontrado em um canavial do município de Narandiba
O filhote foi encontrado em um canavial do município de Narandiba
Foto: Cícero Affonso / Especial para Terra

Os policiais da patrulha ambiental receberam a informação de funcionários de uma usina sucroalcooleira da cidade de que um filhote de veado havia surgido nas imediações e estava sem a companhia da mãe. De acordo com os funcionários, há a probabilidade de que uma onça tenha atacado a mãe do animal.

O veado apresentava boas condições quando foi resgatado. "Vamos encaminhar o filhote para a Apass (Associação Protetora de Animais Silvestres) que fica na cidade de Assis e tem por finalidade prestar auxílio às entidades que se dediquem à pesquisa, fiscalização e preservação das espécies animais e vegetais silvestres", disse a policial Meire, que participou do resgate.

Veterinários da entidade que examinaram o animal constataram que o filhote tem idade aproximada de 25 dias. Após prestados os primeiros cuidados, o veado permanecerá em observação e, assim que estiver em condições, será reintegrado ao seu habitat natural.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade