PUBLICIDADE

Polícia

SP: reconstituição da morte de publicitário será hoje à noite

26 jul 2012 - 13h59
Compartilhar

A reconstituição do caso que matou o publicitário Ricardo Prudente de Aquino, 39 anos, será feita às 22h desta quinta-feira pela Polícia Civil. O empresário foi morto após uma abordagem policial na capital paulista.

Publicitário foi atingido por disparos depois de ser perseguido por policiais
Publicitário foi atingido por disparos depois de ser perseguido por policiais
Foto: Mauricio Camargo / Futura Press

A região onde ocorreu o crime será isolada para não atrapalhar o trabalho dos peritos. No início da semana, a Justiça de São Paulo autorizou a participação dos três policiais militares acusados pela morte de Aquino na reconstituição do crime.

O empresário foi assassinado no último dia 18. Segundo a versão da Polícia Militar, ele fugiu de uma blitz, iniciando uma perseguição de cerca de 10 minutos. Aquino só parou depois que os três policiais acusados fecharam, com a viatura da Força Tática, a passagem do carro da vítima na avenida das Corujas, em Vila Madalena. Por causa da fechada, os veículos chegaram a colidir.

Em seguida, os PMs fizeram oito disparos contra o carro, sendo que dois acertaram o lado esquerdo da cabeça do publicitário. Aquino chegou a ser socorrido para o Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos.

Os policiais foram autuados em flagrante por homicídio doloso (quando há intenção de matar). Eles continuam presos no Presídio da Polícia Militar Romão Gomes.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade