PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

SP: sindicato convoca para ato contra fechamento de shopping

25 jul 2012 - 22h23
Compartilhar

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo está convocando funcionários do shopping Frei Caneca para realizar uma manifestação, nesta quinta-feira, a partir das 8h, em frente ao estabelecimento. A prefeitura da capital paulista anunciou que o shopping será fechado a partir de amanhã. De acordo com a Secretaria das Subprefeituras, o centro comercial deve mais de R$ 17 milhões em impostos e taxas e, por isso, não teve o alvará de funcionamento liberado.

O sindicato promete, ainda, ato em frente ao shopping Pátio Paulista, na manhã de sexta-feira. Segundo a entidade, o funcionamento dos estabelecimentos é "fundamental para o desenvolvimento da região e a geração de empregos".

"Se só agora a prefeitura descobriu que eles shoppings funcionam de maneira irregular, que se exija os procedimentos legais para sua manutenção. Estes estabelecimentos não podem fechar. Os comerciários precisam trabalhar", diz nota do sindicato.

Levantamento da prefeitura de São Paulo, divulgado na semana passada, aponta que 24 shoppings da capital paulista apresentam algum tipo de irregularidade. Desde janeiro, já foram aplicadas multas que somam cerca de R$ 15 milhões aos administradores de shoppings, lojistas ou proprietários de estacionamentos vinculados.

Propina e cassação de licença

Recentemente, o Ministério Público Estadual (MPE) de São Paulo abriu uma investigação contra o prefeito Gilberto Kassab (PSD) por causa de supostos pagamentos de propina a agentes municipais para a concessão de alvarás para a construção de shoppings. Entre os envolvidos está o ex-diretor do Departamento de Aprovação de Edificações (Aprov) Hussain Aref Saab, que teria recebido dinheiro para liberar a construção de empreendimentos da Brookfield Gestão de Empreendimentos (BGE). No dia 10 de julho, por descumprimento de normas, a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras informou que cassou a Licença de Funcionamento do Shopping Pátio Paulista. Cerca de uma semana antes, a pasta já havia determinado a cassação da licença de funcionamento do Shopping Higienópolis.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade