PUBLICIDADE

Polícia

Polícia e grevistas entram em confronto após marcha em Brasília

18 jul 2012 - 16h15
(atualizado às 16h51)
Compartilhar

Policiais militares retiraram a força manifestantes que obstruíam a entrada do Ministério do Planejamento, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na tarde desta quarta-feira.

Grevistas e policiais protagonizaram pancadaria na Esplanada dos Ministérios, local onde a marcha dos manifestantes terminaria
Grevistas e policiais protagonizaram pancadaria na Esplanada dos Ministérios, local onde a marcha dos manifestantes terminaria
Foto: André Dusek / Agência Estado

O grupo faz parte da Marcha de Servidores Públicos federais em greve em diversas partes do País que rumaram à capital para pedir aumentos salariais e em protesto contra o governo Dilma Rousseff. Segundo a PM do Distrito Federal, cerca de 200 grevistas tentaram entrar no prédio e apenas foram impedidos.

De acordo com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), mais de 20 mil servidores federais participaram da marcha, que exige a abertura de negociações com o governo. Ao todo, 31 entidades coordenam a campanha salarial, como eletricitários e docentes da educação superior. Os manifestantes querem discutir imediatamente as três principais reivindicações: reajuste salarial, implantação de um plano de carreiras e melhores condições de trabalho.

"É inconcebível que depois de 30 dias de greve o governo não tenha feito uma proposta para os servidores públicos federais. A greve é um instrumento legítimo de luta e o governo tem de receber o trabalhador para negociar", protesta o presidente da CUT, Vagner Freitas.

Os sindicalistas se reúnem nesta quarta-feira com o ministro da secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade