PUBLICIDADE

Por abertura de arquivos, Comissão da Verdade se reúne com Alckmin

18 jul 2012 - 10h17
(atualizado às 11h32)
Compartilhar
Thiago Tufano
Direto de São Paulo

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e membro da Comissão da Verdade Gilson Dipp irá se reunir com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, na tarde desta quarta-feira, no Palácio dos Bandeirantes. De acordo com Dipp, a conversa, que terá a presença de mais dois membros da comissão, será apenas uma reunião inicial para que o Estado de São Paulo abra o restante dos arquivos da ditadura militar brasileira.

"Vamos conversar com o governador para que se tenha essa possibilidade, para que todos os arquivos do Estado sejam abertos à comissão. Temos que verificar o que deve ser verificado e o que ainda não foi enviado ao arquivo estadual. É apenas uma conversa preliminar para pedirmos esses documentos", afirmou Dipp, em contato com o Terra, se mostrando otimista com a reunião no Palácio dos Bandeirantes.

"A expectativa é muito boa e acho que não haverá nenhum problema. O governador irá cooperar sem nenhum problema", completou o ministro do STJ.

O governador Geraldo Alckmin fez questão de afirmar que irá colaborar com as investigações e que estará à disposição da Comissão da Verdade. "Não existem documentos sigilosos que não posam ter acesso. Todas as informações que precisar serão disponibilizados sem problema nenhum", afirmou.

Dipp está em Porto Alegre, onde participou, ao lado do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, da assinatura do decreto que cria a Comissão Estadual da Verdade, idealizada pela presidente da República, Dilma Rousseff, para investigar os crimes da ditadura militar. A reunião entre Dipp e Alckmin deverá acontecer às 17h desta quarta.

Gilson Dipp (esq.) se mostra otimista com reunião com Alckmin
Gilson Dipp (esq.) se mostra otimista com reunião com Alckmin
Foto: Wilson Dias / Agência Brasil
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade