PUBLICIDADE

Política

PSDB exige em manifesto que Serra escolha vice da legenda

27 jun 2012 - 10h22
(atualizado às 10h26)
Compartilhar
Mauricio Tonetto

Os membros da executiva municipal do PSDB de São Paulo elaboraram um manifesto e encaminharam ao candidato a prefeito da cidade pela sigla, José Serra, exigindo que ele escolha um tucano para concorrer a vice. Conforme o presidente do diretório municipal, Júlio Semeghini, a indicação não passa por nomes, mas sim pela garantia de que seja um filiado ao PSDB. Ele afirmou que a decisão de Serra deve ser anunciada até o próximo sábado.

"O partido já cedeu espaço suficiente às legendas que estão fazendo coligação proporcional nessas eleições (DEM, PSD e PR). A reunião da executiva optou pelo manifesto na majoritária porque entende que é preciso o apoio de uma chapa própria nesta disputa. Ele está analisando e vai definir até o final de semana", disse Semeghini.

Com a coligação, os tucanos terão que dividir a chapa que concorrerá à Câmara de Vereadores entre os partidos da coligação. Semeghini ressaltou que serão privilegiados na escolha dos candidatos aqueles que já têm mandato de vereador, depois os que já exerceram o cargo, os que já foram candidatos e os que tiveram votação expressiva. Algumas vagas também serão divididas por segmentos.

Os mais cotados dentro do PSDB para ser vice na chapa de Serra são o ex-secretário da Cultura Andrea Matarazzo e o ex-secretário de Desenvolvimento e Gestão Metropolitana Edson Aparecido, que coordena a campanha tucana em São Paulo. O líder da legenda na Câmara de São Paulo, vereador Floriano Pesaro, afirmou na segunda-feira, em entrevista ao Terra, que é consenso interno uma chapa "puro sangue".

"Até sábado o Andrea estava praticamente definido como candidato do partido. Para minha surpresa, percebi que o nome do Edson Aparecido passou a valer também. Alguns vereadores passaram a citar o Edson como possível alternativa e o PSDB passou a ter dois nomes. A chapa pura é uma vontade do partido, mas a decisão é sempre do candidato. Acho que o nome que mais conhece a cidade, mais preparado para ajudar o Serra é o Andrea Matarazzo. Não sou só eu que acho, ele é quase uma unanimidade no partido", afirmou Pesaro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade