PUBLICIDADE

Política

SC: em gafe, deputado pede minuto de silêncio para prefeito vivo

19 jun 2012 - 17h54
(atualizado às 17h59)
Compartilhar
Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina promoveu nesta terça-feira um minuto de silêncio em homenagem ao prefeito de Tubarão, cidade na região sul do Estado, Manoel Bertoncini (PSDB). O detalhe é que o homenageado continua vivo.

A gafe foi cometida pelo deputado estadual Manoel Mota (PMDB), que tomou o microfone e anunciou, bastante comovido, a morte do prefeito, que, na verdade, está hospitalizado por causa de um câncer. Após falar sobre a importância do líder tucano para a região e de como sentia sua "perda", o deputado pediu um minuto de silêncio.

Só depois da homenagem, autorizada pela presidência da Casa, outros parlamentares foram informados de que o prefeito continua vivo, embora seu estado de saúde seja extremamente grave. O deputado Mota chegou a se desculpar pela gafe, mas já era tarde. O assunto, em poucos minutos, já estava em diversas redes sociais.

No boletim médico divulgado pelo Hospital Socimed na tarde de hoje, os médicos Kléber Serafim Dal Toe e Artur Furnaleto Fernandes informaram sobre o estado de saúde do prefeito. "Piora neurológica no final da manhã. Perda de alguns reflexos. Paciente não responsivo no momento e com quadro de câncer de pulmão metastásico estável", consta no boletim.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade