PUBLICIDADE

vc repórter: escoltado, helicóptero que seria de Dilma pousa em SP

17 mai 2012 - 19h13
(atualizado às 21h13)
Compartilhar

Três helicópteros - dois militares e um de modelo Super Puma, na cor branca, e que seria de uso exclusivo da presidente Dilma Rousseff - pousaram na tarde desta quinta-feira, 17, no Estádio Municipal Vereador José Feres, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. A assessoria de imprensa da cidade disse se tratar do helicóptero presidencial.

De acordo com o internauta Ilderaldo Correa, que flagrou a movimentação das aeronaves da janela do prédio em que mora, ao lado do estádio, dois pousos foram realizados. No primeiro deles, depois de circundar por quatro vezes o entorno do estádio, o suposto helicóptero presidencial pousou. Na sequência, os outros dois também aterrissaram.

"Os aviões ficaram em terra, no gramado do estádio, por mais ou menos 15 minutos até decolarem novamente. Depois de voarem por uns 2 ou 3 km pousaram outra vez. Pouco tempo depois levantaram voo e seguiram no sentido do Pico do Jaraguá", contou Ilderaldo.

A assessoria de imprensa da prefeitura de Taboão da Serra confirmou o pouso das aeronaves no estádio municipal e disse acreditar ter se tratado de ação de varredura do espaço aéreo local.

Procurada pelo Terra, a assessoria do Palácio do Planalto afirmou que, por questões de segurança, só se pronunciará sobre o caso por meio de nota oficial.

A presidente Dilma passou toda a quinta-feira em Brasília e tem agenda confirmada na capital de São Paulo amanhã, sexta-feira, 18.

O internauta Ilderaldo Correa, de Taboão da Serra (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Helicóptero de modelo Super Puma, na cor branca, é visto pousando em Taboão da Serra, SP
Helicóptero de modelo Super Puma, na cor branca, é visto pousando em Taboão da Serra, SP
Foto: Ilderaldo Correa / vc repórter
vc repórter
Compartilhar
TAGS
Publicidade