PUBLICIDADE

SP decreta estado de atenção por baixas temperaturas

17 mai 2012 - 18h25
(atualizado às 18h37)
Compartilhar

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) de São Paulo informou nesta quinta-feira que a cidade está em estado de atenção para baixa temperatura. A sensação térmica na capital paulista é inferior a 13ºC.

Homem aproveita alta temperatura para fazer exercícios no parque Ibirapuera, no bairro Moema, em São Paulo
Homem aproveita alta temperatura para fazer exercícios no parque Ibirapuera, no bairro Moema, em São Paulo
Foto: Fernando Borges / Terra

Saiba como se calcula a sensação térmica

A partir do alerta, os atendentes do telefone de emergência (199) da Defesa Civil avisam primeiramente a Central de Atendimento Permanente de Emergência (Cape) e, na sequência, aos respectivos Coordenadores Distritais de Defesa Civil. Assim, os agentes da Assistência Social, Guarda Civil Metropolitana, Saúde, Infraestrutura Urbana e Subprefeituras oferecem encaminhamento e acolhimento para os equipamentos municipais às pessoas em situação de risco.

Caso haja algum chamado para remoção de moradores de rua para o 199, será encaminhado à Cape, do Serviço de Atendimento ao Cidadão. A Guarda Civil também pode ser acionada pelo 153.

De acordo com a Climatempo, São Paulo pode registrar um novo recorde de frio nos próximos dias. A maior chance disto ocorrer é na madrugada do sábado. A temperatura mínima prevista é de 9ºC.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade