PUBLICIDADE

vc repórter: polícia encontra 30 ossadas de cães em SP

15 mai 2012 - 12h18
Compartilhar

A Polícia Ambiental de Jaboticabal encontrou trinta ossadas e resgatou seis cachorros de um canil abandonado no município vizinho de Taquaritinga, a 333 km de São Paulo.

Ossadas de cães foram encontradas em terreno vizinho a um canil abandonado em Taquaritinga, interior paulista
Ossadas de cães foram encontradas em terreno vizinho a um canil abandonado em Taquaritinga, interior paulista
Foto: Leandro Mira / vc repórter

Segundo vizinhos, os cães teriam morrido de fome, e teriam sido jogados em um terreno vizinho ao lado da propriedade pelo dono do canil. A veterinária da Associação de Proteção aos Animais (APA), Ivone Lomartire, que foi ao local checar a denúncia, afirmou que há cerca de um mês recebe ligações de vizinhos, que notaram o mau cheiro que vinha da propriedade.

Outros seis cachorros, das raças chow chow, beagle, fox paulistinha e border collie foram encontrados dentro do canil, em péssimas condições de higiene e alimentação. De acordo com a Vigilância Sanitária, os animais estavam sem água, e com a medicação e ração vencida.

A Vigilância Sanitária informou que irá realizar a retirada das ossadas nesta terça-feira, e que os cães foram recolhidos e estão sob os cuidados da APA, que não pode doar os animais enquanto não houver a liberação do delegado que cuida do caso.

De acordo com a Vigilância Sanitária, o proprietário estava com o alvará da prefeitura regularizado. A polícia já têm o nome do responsável pelo canil, que não foi encontrado para prestar esclarecimentos.

A ação que resultou na interdição do canil contou com o apoio da Polícia Ambiental, da Vigilância Sanitária, da Associação de Proteção aos Animais (APA) e do Centro de Zoonoses.

O internauta Leandro Mira, de Taquaritinga (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade