PUBLICIDADE

Presos são imunizados contra a gripe pela primeira vez

5 mai 2012 - 10h49
Compartilhar

Pela primeira vez, a população que vive em penitenciárias foi incluída na Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que começou neste sábado em todo o País. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, explicou no lançamento da ação, no Rio de Janeiro, que se trata de um grupo com alta prevalência e risco mais elevado de ter várias doenças respiratórias.

"Ao proteger essas pessoas, também estamos protegendo o conjunto da sociedade, pois bloqueamos uma cadeia de transmissão da gripe para quem visita esse grupo, para os familiares dos funcionários das penitenciárias, quem possa ter contato com um trabalhador ou com um visitante", enfatizou o ministro.

Os detentos serão vacinados após o término da campanha, pois necessitam de uma mobilização de profissionais. Além dos presos, a vacinação atinge também os idosos com 60 anos ou mais, as gestantes, as crianças de seis a 23 meses, a população indígena e os profissionais de saúde.

No lançamento da campanha, o ministro vacinou uma grávida. O secretário municipal de Saúde e Defesa Civil, Hans Dohmann, vacinou um idoso na Clínica da Família Otto Alves de Carvalho, em Rio das Pedras, na zona oeste do RJ.

Em todo o Brasil, cerca de 65 mil postos de vacinação funcionarão até as 18 horas deste sábado em unidades de saúde, escolas, shoppings, clubes, igrejas e escolas. A campanha vai até 25 de maio.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade