PUBLICIDADE

Polícia

Torcidas brigam entre si e com a polícia antes do Gre-Nal

29 abr 2012 - 14h56
(atualizado às 15h57)
Compartilhar
Mauricio Tonetto
Direto de Porto Alegre

Torcedores da dupla Gre-Nal se envolveram em pelo menos três brigas na tarde deste domingo, antes do clássico que decide o segundo turno do Gauchão 2012. A primeira confusão ocorreu entre os próprios gremistas, antes da saída da escolta do Estádio Olímpico. Pouco depois, em um parque próximo ao Beira-Rio, a casa do rival, colorados e gremistas se provocaram e houve arremesso de pedras. E o último foi entre gremistas e a polícia, já na entrada do estádio. Quinze torcedores foram detidos.

Cerca de 40 PMs do Batalhão de Operações Especiais, alguns deles a cavalo, usaram balas de borracha contra os torcedores; 15 foram detidos
Cerca de 40 PMs do Batalhão de Operações Especiais, alguns deles a cavalo, usaram balas de borracha contra os torcedores; 15 foram detidos
Foto: Mauricio Tonetto / Terra

O tumulto entre as duas torcidas aconteceu no Parque Marinha do Brasil, onde a polícia faz a escolta da torcida visitante. Pouco depois, próximo aos portões do Beira-Rio, os gremistas se envolveram em uma confusão com a Polícia Militar. Cerca de 40 PMs do Batalhão de Operações Especiais, alguns deles a cavalo, usaram balas de borracha contra os torcedores.

Mais cedo, por volta 14h, um grupo de gremistas se envolveu em outra pancadaria entre si, no estádio do Grêmio.

De acordo com o relato do jornalista Andreas Müller pelo Twitter, uma pessoa estava armada. A Polícia Militar (PM) confirmou que recebeu denúncias, mas quando chegou ao local, os envolvidos já tinham se dispersado. "Briga generalizada entre gremistas na frente do Olímpico. Uma pessoa armada. Carros estacionando no meio da rua e voltando na contra-mão", informou Müller através de seu perfil no microblog.

A escolta policial estava prevista para sair às 14h. O Grêmio terá forte apoio dentro do Beira-Rio na tarde de hoje. Os 2 mil ingressos colocados à venda foram esgotados. A carga foi menor que os usuais 2,8 mil reservados aos visitantes. Como o estádio está em obras, a capacidade da casa colorada modificou-se e fica em mais ou menos 39 mil torcedores. Um acordo foi feito para que fossem admitidos só 2 mil gremistas. No Gre-Nal do Olímpico no Brasileiro, este será o número oferecido para os colorados.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade