PUBLICIDADE

SP: incêndio atinge posto da Polícia Militar em Presidente Prudente

28 abr 2012 - 12h14
(atualizado às 12h23)
Compartilhar
CÍCERO AFFONSO
Direto de Presidente Prudente

Um posto da Polícia Militar localizado na Rodovia Comendador Alberto Bonfiglioli, no Jardim Santa Fé, em Presidente Prudente, interior de São Paulo, amanheceu completamente destruído por um incêndio ocorrido durante a madrugada deste sábado.

Roupas que seriam doadas na Campanha do Agasalho foram destruídas
Roupas que seriam doadas na Campanha do Agasalho foram destruídas
Foto: Cícero Affonso / Especial para Terra

O fogo que, de acordo com algumas testemunhas, teria começado por volta de 3h50 queimou todo o interior da edificação e destruiu computadores, equipamentos de radiocomunicação, telefonia, documentos como livros de registros de ronda escolar e milhares de roupas doadas para a Campanha do Agasalho deste ano. A Polícia Militar participa anualmente da campanha e o posto que pegou fogo funcionava como um ponto de arrecadação.

Uma motocicleta particular pertencente a um policial que estava de serviço durante o ocorrido também foi totalmente destruída pelas chamas. O imóvel é um dos sete postos policiais estratégicos do município e foi construído com doações da comunidade local.

Comerciantes e moradores doaram todo o material para a construção do posto que é utilizado como base da Polícia Militar no setor oeste do município. O tenente-coronel Francisco Batista Leopoldo Júnior, comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar compareceu ao local do incêndio e lamentou o ocorrido.

"Lamentamos muito. Tudo isso pertence à comunidade da região. Foi construído graças aos esforços das pessoas que residem no setor. Quem perde é a população", disse o comandante.

O oficial lembrou ainda ser prematuro afirmar quais foram as causas do incêndio. Peritos da Polícia Científica coletaram dados que serão enviados para a Polícia Civil, que vai investigar o caso. De acordo com o boletim de ocorrência registrado no plantão permanente da Polícia Civil, quando os Bombeiros chegaram para combater as chamas havia um buraco na porta de vidro e a motocicleta estava tombada do lado oposto ao do descanso.

A princípio, o setor de cozinha, onde existe um fogão, principal objeto que poderia provocar um acidente, não aparenta apresentar nenhum dano, fato que pode indicar que o fogo não teve origem por esta parte do posto. A hipótese de incêndio criminoso não foi descartada.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade