PUBLICIDADE

Polícia

MG: polícia prende 13 e apreende quadro que retrata Deus e maconha

18 abr 2012 - 14h49
(atualizado às 15h34)
Compartilhar
José Guilherme Camargo
Direto de Belo Horizonte

A polícia Civil de Minas Gerais prendeu 12 pessoas e apreendeu um adolescente de 17 anos suspeitos de tráfico de drogas na região norte de Belo Horizonte, nesta quarta-feira. A operação Refúgio apreendeu também, na casa de um dos suspeitos, uma réplica da obra A criação de Adão, do pintor italiano Michelangelo. O quadro modificado pelos traficantes traz uma imagem que retrata Deus segurando um cigarro, que seria de maconha, em uma das mãos.

Na pintura encontrada na casa de um dos traficantes, Deus é retratado passando um cigarro para Adão
Na pintura encontrada na casa de um dos traficantes, Deus é retratado passando um cigarro para Adão
Foto: José Guilherme Camargo / Especial para Terra

Segundo o delegado Bruno dos Santos, a operação executou mandados de busca e apreensão em bairros onde ocorreu grande aumento no número de homicídios na capital. Ao todo, segundo a polícia, nos últimos meses pelo menos 10 casos foram registrados e teriam sido cometidos pela disputa do tráfico e acertos de conta na região.

"Eles capturavam os indivíduos nos aglomerados da região e levavam para outras localidades para executá-los. Isso dificultou as investigações. Os traficantes tinham uma prática curiosa. Eles também levavam as vítimas para que se despedissem pela última vez de entes queridos, antes de matá-los", disse.

Nesta terça-feira, um adolescente de 17 anos e um homem foram presos no bairro Tupi por envolvimento no tráfico de drogas e homicídios. E na madrugada de hoje, 11 pessoas, incluindo duas mulheres, foram presas na Vila Mariquinha, no bairro Juliana, onde se concentra o principal reduto de traficantes foragidos de outros estados.

Os 150 policiais que participaram da operação apreenderam uma barra e meia de maconha, material para embalar cocaína, um revólver, munições, um computador, celulares, balança de precisão, dinheiro e anotações sobre as contas do tráfico.

Além disso, na casa de Giovani Silvério Rodrigues Santos, 32 anos, um quadro chamou a atenção da polícia. Na pintura de Michelangelo, Deus era retratado passando um cigarro de maconha para Adão. As investigações deveram continuar nos próximos dias. Segundo o delegado, alguns suspeitos teriam escapado e fugido para outros Estados.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade