PUBLICIDADE

Polícia

SP: 130 cachorros que sofriam maus-tratos são resgatados em casa

28 mar 2012 - 21h36
(atualizado às 21h51)
Compartilhar
Géro Bonini
Direto de Botucatu

A Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) e a Polícia Militar de Botucatu, no interior de São Paulo, apreenderam 130 cachorros que sofriam maus-tratos. Em situação precária, os animais estavam debilitados, presos e dentro de gaiolas, em uma residência na Vila Casa Branca.

Os animais estavam com fome e com sede presos em uma residência em Botucatu, no interior do Estado
Os animais estavam com fome e com sede presos em uma residência em Botucatu, no interior do Estado
Foto: Vigilância Ambiental / Divulgação

De acordo com informações da Vigilância Ambiental, após uma denúncia e com uma liminar da Secretaria Municipal dos Negócios Jurídicos, foi realizada uma inspeção na casa e ficou comprovado que os cachorros viviam em um local sem higiene e com falta de espaço físico para comportar tantos animais.

A Associação Protetora dos Animais de Botucatu (APA) foi acionada e auxiliou na retirada dos cachorros da residência. Alguns animais de raça seriam utilizados para reprodução e venda de filhotes. "Estava todos em gaiolas, muito doentes e debilitados. Esses cães eram usados como máquinas de reprodução. Dormiam um em cima do outro, sem higiene, com fome, sede. Eram tratados como um nada", afirmou uma veterinária que constatou a situação.

A proprietária da residência poderá ser autuada por maus-tratos. O comércio de animais em Botucatu deve estar de acordo com uma lei municipal, pelo qual os criadores que não são regularizados podem ser autuados e perder seus animais.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade