PUBLICIDADE

Política

Demóstenes passa por 'uma fase ruim', diz presidente do DEM

27 mar 2012 - 17h19
Compartilhar

O presidente do Democratas, senador Agripino Maia (RN), afirmou na tarde desta terça-feira que o colega de bancada, Demóstenes Torres (GO) "está passando por uma fase ruim". Acuado pela própria legenda, que o pressiona para que se explique sobre sua ligação com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, o senador goiano pediu hoje afastamento da liderança do DEM no Senado. As informações são da Agência Senado.

Agripino disse ainda que a bancada vai se reunir entre hoje e quarta-feira para escolher o novo líder na Casa. Mais cedo, ele admitiu que o partido está desconfortável com a situação e poderá expulsar Demóstenes da sigla, caso a Procuradoria Geral da República (PGR) apresente denúncias com "elementos fortes e claros" contra ele.

Em carta encaminhada ao presidente da sigla, Demóstenes justificou o afastamento para que "possa acompanhar a evolução dos fatos noticiados nos últimos dias". Na última sexta-feira, reportagem do jornal O Globo apontou que gravações da Polícia Federal indicam que o senador pediu dinheiro e vazou informações de reuniões oficiais a Cachoeira. Conforme a publicação, mesmo recebendo relatório em 2009, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, não tomou providências para esclarecer o caso. O documento aponta que os deputados Carlos Leréia (PSDB-GO) e João Sandes Júnior (PP-GO) também mantinham ligações suspeitas com Cachoeira.

Demóstenes se defendeu afirmando que não é investigado por nenhum crime ou contravenção e que a violação do seu sigilo telefônico não obedeceu a critérios legais. Apesar disso, o senador não negou que conheça Cachoeira, nem que tem uma relação próxima com o bicheiro. Nos bastidores, o mais cotado para assumir a liderança do DEM é o senador Jayme Campos (MT).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade