PUBLICIDADE

vc repórter: metrô para errado e cadeirante fica preso em plataforma

26 mar 2012 - 18h36
Compartilhar

Um cadeirante ficou preso no direcionador de fluxo do Metrô de São Paulo na última sexta-feira, na estação Luz, por volta das 22h30. As barras de ferro marcam exatamente a entrada e saída dos usuários dos vagões.

Bruno Ferreira Vilella, 27 anos, voltava da faculdade pela linha azul, quando o metrô parou no local errado para o desembarque, na parte de dentro das barras.

Como havia um desnível entre o vagão e a plataforma, Bruno desembarcou de costas com a cadeira e só percebeu que havia caído em uma "armadilha" quando o metrô já saia da plataforma. Outros usuários conseguiram deixar o direcionador de fluxos, mas Bruno ficou preso com sua cadeira.

"As pessoas perceberam e chamaram os funcionários. Eles vieram e tentaram fazer com o que maquinista do próximo metrô parasse na posição errada também, para que eu pudesse sair daquela armadilha, entrar no vagão, e aí sim andar um pouco para frente para eu descer na saída correta", conta Bruno.

Segundo ele, as tentativas foram frustradas, até que um funcionário do operacional do metrô usou o rádio para se comunicar com o maquinista. "Não havia a possibilidade de sair de lá se não fosse por essa maneira. Minha cadeira é motorizada. Eu e ela somamos 120 quilos", contou. Bruno só conseguiu sair após 30 minutos de tentativas.

Em nota, o Metrô afirma que houve uma falha no local da parada automática do trem e o usuário se encontrava no terceiro carro. "Nossos empregados da estação Luz estiveram junto do usuário todo o tempo e auxiliaram seu desembarque no terceiro trem após a ocorrência", diz a nota.

Segundo o metrô, a orientação é para que usuários com deficiência ou restrição de mobilidade usem o primeiro carro. "O embarque e desembarque é monitorado por câmeras e pelo operador, possibilitando uma atuação imediata no caso de qualquer anormalidade", informa.

O internauta Bruno Vilela, de São Paulo (SP), participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

 Bruno ficou preso na estação após descer do metrô
Bruno ficou preso na estação após descer do metrô
Foto: Arquivo Pessoal/Bruno Vilela / vc repórter
vc repórter
Compartilhar
Publicidade