PUBLICIDADE

Polícia

PF prende pelo menos 30 por tráfico de drogas com o Paraguai

20 mar 2012 - 12h27
(atualizado às 12h40)
Compartilhar

A Polícia Federal (PF) iniciou uma ação nesta terça-feira nas cidades de Joinville (SC), Foz do Iguaçu (PR), Amambai (MS) e Ponta Porã (MS), contra três quadrilhas especializadas no tráfico de drogas vindas do Paraguai. A Operação Tríade é a união de três ações iniciadas em setembro de 2010 e, até as 12h, haviam sido presas 30 pessoas - sendo 24 em cumprimento a mandados de prisão preventiva e seis em flagrante.

Ao total, a ação pretende cumprir 27 mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão. A investigação inicial, que tinha como foco uma das quadrilhas, acabou descobrindo outros dois grupos, que também importavam maconha e cocaína do Paraguai.

De acordo com a PF, as quadrilhas contavam com "pessoas experientes" no tráfico, promovendo alta rotatividade de quem fazia o transporte da droga, que tinha como ponto final da distribuição a cidade de Joinville e região. Os carregamentos eram transportados pelas rodovias em caminhões, motos e carros de passeio.

Desde o início da operação, em 2010, já haviam sido apreendidos 15 veículos, aproximadamente 43 kg de cocaína e 254 kg de maconha. No mesmo período, 40 pessoas foram presas.

Até as 12h de hoje, haviam sido cumpridos todos os 14 mandados de busca, sendo apreendidos mais de 4,5 kg de maconha, 31,5 kg de cocaína, 50 comprimidos de ecstasy e seis veículos. Quatro prisões em flagrante foram em Joinville foram por tráfico de drogas e duas prisões, por posse ilegal de arma de fogo, em Foz do Iguaçu. Foram encontradas uma pistola .380 e um revólver .357 magnum.

Os criminosos poderão responder por tráfico internacional de drogas - com pena de cinco a 15 anos de reclusão - e associação para o tráfico de drogas - com pena de 3 a 10 anos de reclusão.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade