PUBLICIDADE

Polícia

Ex-empresário de cantor de axé é preso por estelionato na BA

9 mar 2012 - 12h55
(atualizado às 13h14)
Compartilhar

A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira um casal de empresários e sua secretária na cidade de Lauro de Freitas (BA). Os presos, antigos representantes do cantor de axé Ricardo Chaves, são acusados de falsidade ideológica, falsificação de documento público e estelionato.

De acordo com a delegada Amanda Carine Neves de Souza, o empresário Maurizzio Cersorsimo Mattos, 49 anos, já havia sido condenado pelo Tribunal de Justiça da Bahia em um processo movido pelo cantor. A ação, atualmente, encontra-se em grau de recurso, movido pelo acusado. Amanda afirma que as prisões de hoje foram motivadas por crimes cometidos contra outras pessoas.

Na rede de microblogs Twitter, Ricardo Chaves comemorou as prisões. "Acabei de saber que a pessoa que mais me prejudicou na vida acabou de ser PRESA! Acho que é o fim pesadelo que tenho vivido desde 2004!", disse ele. Em outra mensagem, o cantor diz que "foram longos anos de luta contra um casal de delinquentes que agora estão no devido lugar".

Junto com Mattos, foram presas a sua mulher, Claudia Patrícia Cersorsimo Mattos, 49 anos, e a secretária Claudia Pedrosa. Contra elas havia um mandado de prisão temporária e contra ele um de prisão preventiva.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade