PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Polícia

Socialite revela fraude em CNH na TV e polícia abre inquérito

7 mar 2012 - 09h09
(atualizado às 17h02)
Compartilhar

A Polícia Civil de São Paulo abriu um inquérito para apurar por que a socialite Lydia Sayeg, 44 anos, não procurou um órgão de trânsito para transferir as multas tomadas pela filha Jessica Sayeg Sayegh, 20 anos. As infrações foram parar no prontuário de Lydia, que teve a carteira de motorista cassada. De acordo com o delegado José Sampaio Lopes Filho, da Delegacia de Crimes de Trânsito (DCT), mãe e filha podem responder pelo crime de falsidade ideológica. Tomamos conhecimento de um vídeo publicado na internet delas discutindo sobre as multas. Fomos averiguar e verificamos que isso pode ser considerado um crime de falsidade ideológica", disse Sampaio.

Durante um episódio do programa, Jessica admite que levou 22 multas enquanto dirigia com a carteira provisória de motorista. Para conseguir a habilitação, motoristas iniciantes não podem cometer infrações graves ou gravíssimas nem reincidir em infração média no prazo de um ano. "Investigamos que a senhora Lydia tinha a carteira cassada em junho do ano passado. A filha dela tinha realizado exames para dirigir em fevereiro do mesmo ano e uma parte das multas da Lydia são da época em que a filha tinha permissão para dirigir", falou o delegado.

De acordo com a DCT, nesse período a socialite foi autuada 13 vezes. Seis multas por usar o celular, cinco por trafegar em local em horário proibido, uma por excesso de velocidade e outra por dirigir em faixa de ônibus.

Ainda nesta quarta-feira, de acordo com o delegado, a polícia deve oficiar o Detran e intimar a socialite e a filha para serem ouvidas sobre o caso.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade