PUBLICIDADE

Corpo de brasileiro que sumiu em montanha é achado no Chile

3 mar 2012 - 13h26
(atualizado às 15h23)
Compartilhar
Cirilo Junior
Direto do Rio de Janeiro

O corpo do brasileiro Felipe Santos, 28 anos, desaparecido desde a última quinta-feira na região do Vulcão Villarrica, em Pucón, no sul do Chile, foi encontrado na manhã deste sábado. A informação foi confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores. Ele caiu da montanha juntamente com mais três turistas quando faziam um passeio guiado. O mexicano Rodolfo Sarovich, 21 anos, também morreu no acidente.

Imagem postada no Facebook por Felipe mostra a cidade de Pucón na última quarta-feira, um dia antes do passeio
Imagem postada no Facebook por Felipe mostra a cidade de Pucón na última quarta-feira, um dia antes do passeio
Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução

A morte de Felipe, que era engenheiro da Petrobras, também foi confirmada pela assessoria de imprensa dos Correios. A mãe do brasileiro, Maria da Glória Guimarães dos Santos, é vice-presidente de relacionamento com clientes da empresa estatal.

De acordo Fred Riva, da Defesa Civil chilena, o guia que acompanhava o grupo disse que tentou alcançar Felipe, mas não conseguiu. Equipes de resgate encontraram ainda na sexta-feira os óculos e a câmara fotográfica do brasileiro. Ele chegou a tirar uma foto no topo do vulcão.

Segundo o Itamaraty, o corpo de Felipe já havia sido encaminhado para o Instituto Médico Legal da região no início da tarde deste sábado. O Consulado Brasileiro em Santiago está dando todo o apoio necessário à família, que acompanhou a busca.

Ainda não há confirmação sobre o translado do corpo do engenheiro, mas a tendência é que ele seja trazido para o Brasil na próxima segunda-feira. Felipe dos Santos deve ser enterrado em Brasília, onde mora sua família. O engenheiro morava em Macaé, norte do Rio de Janeiro, onde trabalhava na Petrobras. Ele estava na estatal petrolífera desde 2008.

Na rede social Facebook, Felipe postou pela última vez na última quarta-feira justamente uma imagem da cidade de Pucón. Na legenda da foto, dizia que tinha mudado os planos para poder subir no vulcão Villarrica na manhã do dia seguinte. "Ah, vulcão Villarica... Enquanto você fica aí fumaçando e o tempo cuidando de cancelar os passeios, informo-o que mudei meus planos por sua conta; subida ao vulcão amanhã cedo!", escreveu.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade