Um incêndio no porta-aviões São Paulo, da Marinha brasileira, deixou um militar morto e dois feridos na madrugada desta quarta-feira. Inicialmente, a assessoria de comunicação do 1º Distrito Naval havia divulgado que o incidente havia atingido quatro marinheiros - informação corrigida por meio de nota do 1º Comando Naval da Marinha durante a tarde.
Dos dois militares feridos, um já está em casa. Ele conseguiu escapar do local do incêndio, mas machucou o pé e foi levado ao Hospital do Arsenal da Marinha. O outro foi levado ao Hospital Naval Marcílio Dias com queimaduras. Ele está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e seu quadro clínico é estável. "Ele está recebendo os cuidados necessários", informou a assessoria.
O marinheiro que morreu não teve sua identidade revelada por decisão da família. Ele foi levado ao Marcílio Dias com queimaduras e morreu por volta das 5h.
Acredita-se que o incêndio tenha sido provocado por uma pane elétrica, mas ainda não se sabe o que provocou essa pane. A Marinha abriu inquérito policial-militar para investigar o incidente no navio, que fica atracado no Arsenal da Marinha, na Ilha das Cobras, no centro do Rio.
- Agência Brasil


Assista agora »
Assista agora »
