Notícias » Brasil » Brasil

 vc repórter: córrego transborda na zona oeste de SP
17 de fevereiro de 2012 12h16 atualizado às 12h17

Rua às margens do córrego Jacarezinho sofre com o transbordamento. Foto: Cláudio/vc repórter

Rua às margens do córrego Jacarezinho sofre com o transbordamento
Foto: Cláudio/vc repórter

O córrego Jacarezinho, localizado na Vila Borges, zona oeste da cidade de São Paulo, transbordou ao menos uma vez na última semana em razão das fortes chuvas que atingiram a cidade desde sábado.

De acordo com o relato do internauta Cláudio, que registrou o momento em que o rio atingia a rua lateral, o córrego transbordou por duas vezes no domingo, 12, e novamente na terça-feira.

Nas margens do córrego, de 680 m de extensão, pode-se observar lixo depositado e mato alto. A subprefeitura do Butantã, que administra a região, confirmou o transbordamento do domingo, mas não tem registro de cheia na terça-feira, quando a imagem foi feita.

A subprefeitura afirma ainda que realizou uma ação especial de limpeza mecanizada, retirando a sujeira local com o auxílio de máquinas. Um novo procedimento já estaria programado para o início de março.

O internauta Claudio, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
vc repórter
  1. Rua às margens do córrego Jacarezinho sofre com o transbordamento

    vc repórter
    Foto: Cláudio/vc repórter

  2. É possível observar que às margens do córrego há lixo e vegetação alta

    vc repórter
    Foto: Cláudio/vc repórter

  3. Segundo relato, o córrego Jacarezinho transbordou três vezes na última semana

    vc repórter
    Foto: Cláudio/vc repórter

/brasil/foto/0,,00.html