PUBLICIDADE

SP: trem da CPTM descarrila na zona oeste e interdita trecho

16 fev 2012 - 19h34
(atualizado em 17/2/2012 às 08h45)
Compartilhar

Um trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) descarrilou na tarde desta quinta-feira próximo à estação Ceasa, na zona oeste de São Paulo. A composição, que seguia no sentido Grajaú da Linha 9-Esmeralda, estava vazia, e ninguém ficou ferido.

O acidente ocorreu por volta das 16h20. A companhia não sabia informar as causas do descarrilamento, mas abriu uma sindicância interna e pediu auxílio à Secretaria de Segurança Pública do Estado para a apuração do caso. As equipes de manutenção atuavam no local.

Segundo a empresa, a circulação dos trens era realizada normalmente na maior parte da linha, entre as estações Ceasa e Grajaú. Os trens não operavam entre Ceasa e Osasco. Para atender os usuários desse trecho, a CPTM acionou o sistema de ônibus gratuitos para o percurso que liga as estações Ceasa, na Linha 9-Esmeralda, e Domingos de Morais, na Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi).

Terra

Colaborou com esta notícia a internauta Barbara Hammer, de Carapicuíba (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

A composição, que seguia no sentido Grajaú da Linha 9-Esmeralda, estava vazia, e ninguém ficou ferido
A composição, que seguia no sentido Grajaú da Linha 9-Esmeralda, estava vazia, e ninguém ficou ferido
Foto: Paduardo / Futura Press
vc repórter
Compartilhar
Publicidade