PUBLICIDADE

Polícia

RJ: dois são presos por envolvimento com jogo do bicho

13 fev 2012 - 12h07
(atualizado às 12h16)
Compartilhar

Policiais da Corregedoria Interna da Polícia Civil (Coinpol) do Rio de Janeiro prenderam, nesta segunda-feira, duas pessoas acusadas de envolvimento em apostas ilegais no jogo do bicho. De acordo com a polícia, agentes realizam desde as 6h ações para cumprir mandados de prisão pendentes, dando continuidade a Operação Dedo de Deus.

Um dos presos é Alfredo Silveira Machado, 72 anos, é acusado de ser contador do jogo do bicho do núcleo de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele foi preso em sua residência, localizada no bairro Vinte e Cinco de Agosto, em Duque de Caxias. Já Ana Paula Machado Brendolim, 37 anos, foi detida em Teresópolis, Região Serrana do Rio. De acordo com a polícia, ela trabalha em uma das centrais de apuração do jogo do bicho.

Desde o ano passado, a Polícia Civil já prendeu mais de 3 mil pessoas envolvidas com o jogo do bicho - 2.903 só em 2011. O cerco mais firme ocorreu no final do ano, com a Operação Dedo de Deus, que levou Anísio Abraão David, presidente de honra da escola de samba Beija-Flor, para a penitenciária de Bangu. Outros dois comandantes do esquema, Luizinho Drummond, patrono da Imperatriz Leopoldinense, e Hélio Oliveira, presidente da Grande Rio, estão foragidos.

Segundo o delegado Glaudiston Galeano, da Coinpol, nesta segunda-feira estão sendo vistoriados diversos endereços, visando cumprir mandados de prisão pendentes, entre eles, o patrono da Imperatriz Leopoldinense e o presidente da Grande Rio. A operação ocorre nas cidades do Rio de Janeiro, em Duque de Caxias, São João de Meriti, Petrópolis e Teresópolis. A polícia informou ainda que a Operação Dedo de Deus continuará até que todos os mandados sejam cumpridos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade