PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Ministro uruguaio estava em avião da TAM no qual piloto foi agredido

12 fev 2012 - 13h11
(atualizado às 16h13)
Compartilhar

O ministro da Indústria, Energia e Mineração do Uruguai, Roberto Kreimerman, afirmou que os tripulantes de um avião da companhia aérea TAM passaram por "momentos complicados" quando um dos passageiros agrediu o piloto e a aeronave balançou por alguns instantes. "Todo mundo gritou, foi um momento bem complicado", contou Kreimerman ao jornal El Observador de Montevidéu, em reportagem publicada neste domingo.

No sábado, o voo da TAM partiu de Montevidéu para São Paulo, mas teve de fazer um pouso de emergência em Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul, depois que um homem invadiu a cabine do piloto e o agrediu. O agressor, aparentemente um brasileiro de 30 anos, correu posteriormente pelo corredor do avião em direção a parte posterior, onde foi contido pela tripulação e passageiros. Após a ação, o avião pousou em Porto Alegre para que o agressor fosse retirado do avião.

Conforme a TAM informou ao jornal, a aterrissagem não prevista foi necessária pela "conduta indisciplinada" do passageiro. As autoridades brasileiras fizeram uma revisão na aeronave por razões de segurança e duas horas depois foi possível continuar o voo até São Paulo.

Kreimerman e outros funcionários uruguaios viajavam no avião como primeira escala em direção à China onde realizarão uma visita comercial.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade