PUBLICIDADE

Polícia

BA: SSP autoriza entrada de comida para crianças no prédio da AL

7 fev 2012 - 11h16
Compartilhar

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia autorizou na manhã desta terça-feira a entrada de alimentos e material de higiene para quatro crianças que ainda estão dentro do prédio da Assembleia Legislativa do Estado. No local, policiais militares em greve aguardam resultados das negociações com o governo.

Os alimentos foram encaminhados para as quatro crianças que ainda estão no prédio da AL
Os alimentos foram encaminhados para as quatro crianças que ainda estão no prédio da AL
Foto: Lúcio Távora/Agência A Tarde/ / Futura Press

De acordo com o chefe de Comunicação Social da 6ª Região Militar, tenente-coronel Márcio Cunha, o envio de comida foi solicitada pela equipe de negociação da secretaria que está dentro do prédio. "Havia quatro crianças com fome e a secretaria autorizou a entrada de alimentos para elas e material de higiene", destacou.

A saída de crianças do prédio começou na noite de ontem. Até a madrugada, oito crianças, entre elas uma de colo, haviam deixado o edifício, acompanhadas de cinco adultos.

Em meio ao cerco montado em volta da Assembleia Legislativa, uma cena inusitada chamou a atenção esta manhã. Familiares dos policiais militares grevistas fizeram uma homenagem ao comandante das forças de segurança da Bahia, general Gonçalves Dias, que faz aniversário hoje. Acampados em frente ao prédio, os parentes cantaram parabéns para o general.

O deputado baiano Sargento Isidoro, que é pastor, fez uma oração. O general se aproximou da grade que separa a tropa de 800 homens do Exército das famílias acampadas e agradeceu a homenagem.

Com a greve de parte do efetivo da PM da Bahia, alguns serviços estão paralisados no Estado. O Hospital Geral de Vitória da Conquista informou que desde esta segunda-feira suspendeu todas as visitas realizadas na unidade. De acordo com a nota divulgada pela instituição, "a medida visa, sobretudo, garantir a segurança e integridade de visitantes e pacientes".

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade