PUBLICIDADE

Polícia

SSP: Justiça baiana ordena reintegração de posse de viaturas

4 fev 2012 - 12h58
(atualizado às 15h59)
Compartilhar

A Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia informou que a Justiça expediu no final da manhã deste sábado um mandado de reintegração de posse de viaturas apreendidas por manifestantes ligados à Associação dos Policiais, Bombeiros e dos seus Familiares do Estado Bahia (ASPRA). Segundo a SSP, os veículos foram retidos em um dos acessos da Assembleia Legislativa da Bahia, localizada no Centro Administrativo.

Manifestantes furaram pneus de viaturas, diz secretaria
Manifestantes furaram pneus de viaturas, diz secretaria
Foto: Lúcio Távora / Agência A Tarde

A Secretaria da Segurança Pública informou ainda ter ordenado que a decisão judicial fosse cumprida imediatamente, o que deve acontecer no início desta tarde, segundo o órgão. Além da apreensão ilegal, os PMs manifestantes da ASPRA também teriam furado os pneus de algumas das viaturas.

A greve dos policiais militares da Bahia, que completou neste sábado quatro dias, motivou uma onda de violência na capital. Desde a quarta-feira, a região metropolitana de Salvador tem mais de 50 homicídios, o que representa 117% de aumento na comparação com o mesmo período do ano passado.

A ausência de policiamento nas ruas causou dezenas de saques e violência em todo o estado. Só na sexta, 58 carros foram roubados e algumas lojas arrombadas e saqueadas. Cerca de 3 mil militares da Força Nacional e de unidades das Forças Armadas estão sendo enviados ao estado para fazer a segurança da população. Mais 4 mil militares da 10ª Região Militar, em Fortaleza, no Ceará, podem ser deslocados para reforçar o policiamento na Bahia.

Com informações da Agência Brasil.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade